17 de março de 2012

Eu amo livros: Livros lidos na semana

Olá! Bem, eu, adoradora de livros, quando tenho uma folguinha do colégio, não dá outra: Engulo livros atrás de livros. Essa semana em que estive de "férias" - um intervalo de uma semana entre o primeiro período e o segundo, já que meu colégio esteve de greve e só terrminamos o primeiro agora - aproveitei bastante pra ler alguns livros e colocar em dia uma das minhas metas (que mantenho em meu blog pessoal); Admito que não eram aqueles que eu estive ansiosa para ler, mas eram alguns que me deixaram curiosa diante à algumas resenhas sobre eles. Segue seus títulos, capas, sinopse e minha opinião:

Livro: Beijada por um anjo - Volume I
Autor: Elizabeth Chandler
Sinopse: Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? (Skoob)
Opinião: Assim como não perdi lendo esse livro, também não ganhei absolutamente nada além de mais um livro para a lista de lidos. O romance entre Ivy e Tristan não me convenceu por nenhum segundo - a amizade entre Tristan e Philip é mais cativante que o amor entre o casal; As cenas não são bem desenvolvidas, a escritora pula de uma cena pra outra rapidamente - sério, isso é sem exagero: uma cena no presente pula para outra cena no passado como lembrança e então volta a outra cena já no futuro daquele presente, uma confusão que vou te contar!
Apesar dessa gafe que acontece com as cenas, a escrita de Elizabeth é leve e de fácil entendimento; E o fim da história deixa um ponto de interrogação gigante e quase me deixou com vontade de ler os próximos livros.
Livro: Reunião sombria - Diários do Vampiro
Autor: L.J. Smith
Sinopse:

O quarto livro começa seis meses após a morte de Elena. Este livro é contado à partir do ponto de vista de Bonnie. Em uma festa de aniversário surpresa à Meredith, Bonnie e Caroline (juntamente com mais três amigas da escola) contatam Elena usando um tabuleiro de Ouija; Elena avisa-lhes que todos da cidade estão em perigo. Ela diz que elas precisam chamar alguém, mas é interrompida, presumivelmente pelo espírito malígno, antes de dizer-lhes o resto. (...)  Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith executam um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal na cidade. (...) Então, Elena é trazida de volta dos mortos, mas ela é muito mais humana agora. Elena e Stefan se abraçam e tentam se conciliar com Damon, mas ele se transforma em corvo e voa longe. (Leia mais)
Opinião: Apaixonada na série The Vampire Diaries, da CW e que passa na Warner Channel, eu quis ler todos os livros do qual a série foi baseada. Após quatro livros lidos, esse foi o que menos me decepcionou. Fiquei meio receosa com o fato da história ser narrada por Bonnie, mas acabou sendo o ponto alto do livro. Não tão diferentes, Bonnie, se apresentou ser bem bitch como Elena, se derretendo não só pelos dois irmãos, Stefan e Damon, mas também por Matt!!
A escrita da autora é ótima, flui naturalmente mas o que deixa mesmo a desejar é a história; Tem tudo para ser uma ótima história, mas não é explorada totalmente - o que me deixa completamente frustrada. Os personagens tem uma, como posso dizer, tendência perfeita para um caráter mais desenvolvido, mas L.J. conseguiu deixá-los fúteis!! A vinda repentina e mal explicada de Klaus é mais um ponto baixo do livro. Como sempre, terminei de ler o livro frustrada.
Como as resenhas anteriores foram recheadas de críticas, saibam que estou lendo também o terceiro volume da série House of Night, Escolhida; Os volumes anteriores li também nessa folguinha do colégio, mas achei meio difícil fazer uma resenha geral sobre os três livros, portanto, deixei para fazer uma resenha sobre a série toda em um post distinto. Mas, garanto desde já, que o livro é legal: Fácil de entender, a leitura flui naturalmente e o mundo de House of Night, construído pela autora, acaba cativando depois de algumas páginas; Sem contar que Zoey, a personagem principal, é uma heroína, não é boba, e vive em um quarteto amoroso com caras gostosos de nos tirar o fôlego.
Beijos, até depois!
Bianca.
Postado por Bianca Karina/María Paula às 10:46

0 comentários:

Postar um comentário